gomas de morango na Bimby

200 gr. de água
300 gr. açúcar
2 pacotes de gelatina neutra em pó
1 pacote de gelatina de sabor

Colocam-se todos os ingredientes excepto a gelatina de sabor e programam- se 5 Min., Temp. 100º, Vel. 2.

Adiciona-se a gelatina de sabor e mistura-se 10 Seg., Vel. 4.

De seguida programam-se 5 Min., Temp. 100º, Vel. 2.

Coloquei numa forma de bombons e em vários moldes de silicone untados com óleo, deixei arrefecer á temperatura ambiente e coloquei no frigorifico.


Passadas cerca de 12 horas estavam com a textura certa.

Desenformam-se com muita facilidade, algumas cortei em cubinhos, e passei-as todas por açúcar.

Gomas em forma de corações.

Gomas em forma de conchinhas (usei a forma das madalenas).

16 comentários:

  1. Esta receita sei que os meus filhos vão adorar!!!!
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. que giro!!!
    e esta receita só dá para fazer na bimby??
    é que eu não tenho e tb gostava de fazer para a minha filhota.

    ResponderEliminar
  3. Uau!!! Estão fabulásticas essas gomas!!

    E a ideia de cortares aos pedacinhos também funcionou :-))

    Bem, deixa-me que te diga: Acertaste na côr, na receita e nos formatos. As fotos ficaram divinais, hummmm ...

    Agora é a minha vez de experimentar. Talvez este fim de semana. Fiquei com vontade depois de ver as tuas gomas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Bem, desta vez abriste-me o apetite por gulodices :) Muito bom aspecto nhamy nhamy ...

    ResponderEliminar
  5. Olá Sónia, apenas experimentei esta receita na Bimby, não faço idéia se resultará mas pode-se tentar adaptar a receita, não será é tão rápido.
    Tenta substituindo na receita a Vel 2 por mexer com uma colher de pau, e a Vel 4 por uma batedeira.

    ResponderEliminar
  6. Rute, experimenta que não te arrependes! ;-)

    ResponderEliminar
  7. Dalila, obrigada por teres passado por cá. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo o blog.
    Esta gomas ficaram muito giras
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. mnha.... mnha....cadê a minha caixinha de gomas? Estão Divinais! Ainda não testei..;)

    ResponderEliminar
  10. Beijinhos Rakiel, tens de testar! As dietas é que vão à vida!

    ResponderEliminar
  11. Ana, já experimentei e resulta mesmo.

    Mas para mim ficaram extremamente doces :-S

    Tenho de testar novamente mas da próx vez, reduzo açúcar e tento utilizar gelatina alternativa (agár agár) com sumo de fruta... (mais invenções!).

    Beijinhos fresquinhos do 1ºdia do ano 2009!

    ResponderEliminar
  12. Ficaram lindissimas as tuas gomas.
    Parabéns!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Rute, só para veres como sou gulosa.. ;-) Mas também pensei reduzir um pouco no açúcar, pq já tem bastante na cobertura. Vai-se testando e comendo!

    ResponderEliminar
  14. Bimbygirl, obrigada pela visita. Bjs.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!